O resultado do teste - HIV +
Agosto 04, 2019
P. P.
No Facebook deparei-me com a seguinte publicação: <<Amigos, o teste HIV deu positivo>>.
Os comentários chamaram a minha atenção. E assim, não poderia deixar de ser. Passarei a transcrever alguns, procurando utilizar alguma correção gramatical, por forma a que todos os possam entender.
“Outra vez a mesma conversa? Não é assim que passa. Deves fazer o teste todos os meses.”
“Não tiveste cuidado e agora só sabes falar disso. Eu curti com muita gente, de ambos os sexos, e não apanhei isso.”
“É desnecessário publicares isso. Trata-se da tua vida privada que não diz respeito a ninguém”
“Eu já não te queria nem desejava.Deves ser daqueles que faz sexo sem proteção.”
“Quem anda à chuva molha-se”.
É evidente que estes comentadores associam, exclusivamente, o HIV ao sexo sem proteção. Só que, a transmissão deste vírus pode dar-se por outros meios...
Afinal, perante a dor, e provavelmente sem um ombro amigo, esta deve ou não ser exposta?
É tempo de dar a mão ou dizer adeus?
