Quentes, Frios ou Educados?
Julho 23, 2019
P. P.
Uma realidade além dos números
A respeito da publicação "Qual é a Melhor Forma de Moderar Comentários num Blogue?", existem diferentes justificações, de acordo com as medidas a aplicadas. Tudo isto, em função do bloguista. Pessoalmente, por confiar naqueles que sigo, permito que os comentários deles sejam imediatamente publicados. Todavia, recorro à moderação de comentários por duas razões: 1) assegurar-me que respondo a todos e 2) eliminar comentários que provoquem algum dos comentadores. A este respeito, num blogue que costumo visitar, quando também eu ia comentar, apercebi-me da existência de um comentário educado e assertivo de uma leitora. Uma outra bloguista (não, não se trata de uma anónima), ao discordar foi rude e mal-educada para com a enterior, como podem ler:

Este tipo de comentário é aceitável? O bloguista não deve tomar uma atitude? Ou o que importa é ter muitos comentários?
Recuso-me a publicá-los e chamo à atenção quem me pareceu não ter razão, até para justificar a não inclusão do comentário em questão.
Também nós somos responsáveis por ajudar esta plataforma e concomitante portal a levar a nossa língua mais longe e trazer outros bloguistas, de qualquer nacionalidade.
Qual é a vossa opinião a respeito da manutenção de comentários, com insultos gratuitos a outros bloguistas?

