Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

08
Mai18

Série Troia - A Queda de Uma Cidade

por P. P.

paris-and-helen-troia

 

   Troia: A queda de uma cidade é uma série coproduzida entre a BBC e a Netflix, lançada nesta plataforma de streaming em simultâneo com os últimos episódios de A Casa de Papel. Provavelmente, por esta razão, passou-me despercebida, assim como a muitos dos viciados nas séries da plataforma. 

 

   Quem gostou das 3 temporadas de Spartacus, seguramente gostará desta série. Nela, assistimos ao recontar de um factos mais importantes da antiguidade, a ascensão e queda da cidade Troia, tendo como base a perspetiva da família real. Uma cidade cercada e atacada como consequência do envolvimento entre o príncipe Páris e Helena, que já era casada com Menelaus, rei de Esparta. A filha destes estava destinada a Páris, mas ele apaixonou-se pela mãe, levando-a para Troia.

 

   Mitologia, figurinos e cenários magníficos são percetíveis durante todos os 8 episódios desta minissérie. Também muitas cenas de guerra, com as armas daquele tempo. Infelizmente, não é dado lugar à perspetiva do povo.

 

Veja o trailer.

 

 

Por muito ter gostado desta série, avalio-a com 4,5 estrelas de 5.

7 comentários

Comentar post

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sussure-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Wook