Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

Série - Tempos de Guerra

Março 12, 2018

P. P.

Tempos de Guerra

 

 

 

   Neste momento, encontro-me a acompanhar a série Espanhola, em 13 episódios, "Tempos de Guerra", algo "pesada", dado o realismo e veracidade. 

 

   Durante a Guerra do Rife (1921-1927), em Marrocos, o governo Espanhol lutou para manter as suas colónias no Norte de África. Tempos de Guerra conta a história real de um grupo de enfermeiras formado por raparigas da alta sociedade espanhola que, por ordem da Rainha Vitória Eugénia, foram enviadas para o cenário de guerra, por forma a abrir um hospital da Cruz Vermelha.

 

   Lideradas pela Duquesa Carmen de Angoloti (Alicia Borrachero), inspetora geral dos hospitais espanhóis, as jovens tentam-se adaptar rapidamente ao clima de guerra, no intuito de salvar as vidas dos soldados feridos, apesar da escassez dos recursos. Entre elas está Julia Ballester (Amaia Salamanca), impulsiva e valente, que durante muito tempo, aguardou o regresso do seu irmão Pedro e do seu noivo Andrés Paredas (Álex Gadea), aprisionados pelos inimigos. Como as notícias péssimas sobre o andamento do conflito não pararam de chegar, ela decidiu juntar-se a este grupo de enfermeiras, sem qualquer experiência na profissão.

 

   Guiada pelo amor e pelo sentido de dever, Julia encontrará na medicina a sua verdadeira paixão, ao mesmo tempo em que se vê cada vez mais envolvida com o doutor Fidel Calderón (Álex García), que pertence ao corpo médico militar e está noivo da filha do coronel. Neste triângulo amoroso, Julia e Fidel tentam lutar, sem sucesso, contra seus sentimentos. Já Susana obviamente faz tudo para impedir a relação.

 

   Paralelamente, outros enredos vão-se desenrolando no hospital. A jovem viúva Pilar Muñis de Solaruce (Verónica Sánchez) torna-se o braço direito da Duquesa Carmen e destina a sua vida e paixão ao atendimento aos militares feridos. Verónica Montellano (Alicia Rubino), que gosta de implicar com os médicos e suas companheiras, e Magdalena Medina (Anna Moliner) completam o grupo das jovens enfermeiras.

 

   Inocente e sonhadora, Magdalena foi criada como uma princesa, mas deixa de lado um futuro certo ao lado do noivo Daniel, para descobrir um mundo de sofrimento e morte.

 

   Drama, suspense e paixões alimentam a vida destas espanholas decididas em salvar vidas.

 

Veja o trailer.

 

 

Pontuação - 5 estrelas

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D