Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

10
Mar18

Série - Collateral

por P. P.

methode%2Fsundaytimes%2Fprod%2Fweb%2Fbin%2Fd819998

 

   Esta minissérie, em 4 episódios, coproduzida entre a BBC 2 e a Netflix, insere-se nos géneros drama e policial. A estreia, no nosso país, nesta platarma de streaming, ocorreu ontem e não a perdi. Cada episódio tem uma duração aproximada a 1h. 

 

   Proposta para um público de idades superiores a 13 anos, a sinopse consiste em:

 

Ao investigar a morte de um entregador de piza, uma detetive londrina descobre uma intrincada conspiração de traficantes de droga, contrabandistas e espiões.

 

 

maxresdefault

 

 

  Um homem que faz a entrega de pizas é assassinado logo no início da série. A detetive encarregue do caso é a novata Kip Glaspie (Carey Mulligan). Esta rapidamente se apercebe da precisão do crime, a falta de motivos financeiros e que a vítima tinha um nome do Médio Oriente.

 

   Segue-se, ao longo de quatro horas, é um círculo de coincidências, compromissos e cumplicidade que indiciam um grupo central de instituições governamentais britânicas, para os militares, para a Igreja da Inglaterra, e para as consequências da Guerra liderada pelos EUA no Iraque e no Afeganistão.

 

   O desafio de Collateral, para o detetive Glaspie e para os espetadores, é analisar quais dos detalhes, personagens e temas estão diretamente conetados ao assassinato e os que são apenas danos colaterais varridos na tragédia.

 

Eis o trailer

 

 

Avaliação 3,5 de 5 estrelas.

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sussure-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Wook