Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

10
Jun18

Sense8 - Amor Vincit Omnia ou O Amor Vence Tudo

por P. P.

Together until the end

 

 

 

   Já escrevi acerca da série Sense8 . Na altura, na minha opinião reuni as 2 temporadas, a qual pode ler clicando na hiperligação, uma vez que aquela que realmente me cativou foi a segunda. Eis que no dia 8, à escala mundial, chegou-nos o 12.º episódio ou o episódio final, após várias exigências dos fãs, intitulado O Amor Vence Tudo (Amor Vincit Omnia).

 

   Com 151 minutos de duração, encarando-o como um telefilme, o tempo pareceu demais para atar todas as pontas soltas que tinham ficado das últimas temporadas. Porém, as cenas de ação fazem jus a muitos 007 e tudo ficou devidamente explicado e consolidado. Apreciei o cuidado da equipa técnica e realizadores por terem trazido personagens secundárias de cada uma das temporadas anteriores. Afinal, também elas têm qualidade e deram força à trama.

 

   Em mim persiste a sensação de que a série poderia-nos brindar com mais temporadas, apesar do desfecho apresentado conseguir responder às perguntas que foram deixadas em aberto e ainda emocionar.

   Não gosto de dizer que Sense8 abraça a comunidade LGBT, mas o Amor livre, sem preconceitos e a influência dúbia da sociedade. O ideal. Ou pelo menos, um dos meus aspetos pessoais ideais. Todavia, cada uma das personagens de diferente orientação sexual foram trabalhadas de forma digna e cuidada. Neste final, as cenas sensuais são em menor número, mas igualmente bem realizadas e cuidadas, com a luz ideal; o que confere beleza e arte.

 

   De acordo com  Ana Gordo, para o NIT.<<O humor não foi esquecido. "Lito (Miguel Ángel Silvestre) continua fiel a si mesmo, o ator drama queen que não sabe ao certo para que lado se virar e Capheus (Toby Onwumere) sempre com demasiada energia e a acreditar genuinamente que Sun é a encarnação viva de Jean-Claude Van Damn. O episódio final traz de volta mais uma personagem para aliviar os momentos tensos, Rajan (Purab Kohli), o marido de Kala (Tina Desai), que nos consegue arrancar umas quantas gargalhadas.>>

 

 Ludovico Einaudi - Time Lapse

 

   O episódio começa com o rapto de Wolfgang, onde terminou o episódio 11,  pela BPO, a organização criada para proteger os Homo sensorium , e que se distanciou desse propósito para passar a capturar e exterminar todos os não Homo sapiens deste mundo. Há que salvá-lo. Para isso, Will Gorski (Brian J. Smith), Sun Bak (Doona Bae), Kala Dandekar (Tina Desai), Nomi Marks (Jamie Clayton), Riley Blue (Tuppence Middleton), Lito Rodriguez e Capheus Onyango finalmente conseguem-se reunir em Paris, para traçar um plano com vista a entregar o vilão Sussurros (Terrence Mann) e acabar de uma vez com todas com a iminente extinção da sua espécie. Um momento, episódio ou telefilme ao nível das grandes produções de Hollywood

 

Assista ao trailer

 

 

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sussure-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Wook