Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

27
Mai19

Pães e Amor

por P. P.

bread-3467243_1920

 

 

        Na cantina da Escola, durante o almoço, o professor apercebeu-se que a A. “roubava” pães.

   Abordou-a, reforçando que é preciso saber partilhar. Sugeriu que ficasse com alguns dos não consumidos, pedindo-lhe para que não esquecesse os outros meninos carenciados. No fim do dia, as assistentes operacionais, preparavam os pães, com carne, ou faziam marmitas discretas, para que, discretamente, eles as pudessem levar, para casa. Aquela seria a única refeição, ao chegarem a casa, até a manhã seguinte, já na Escola...

    Este professor era conhecedor da fome oculta e concomitantes comportamentos daqueles que pretendem "conservar a dignidade", tal como dizem.


    Ainda confuso com o ocorrido, o professor decidiu falar com a D.T., no sentido de, em conjunto, conseguirem apurar o que se passava com a A. Para a Escola, ela trazia lanches dignos de uma pré-adolescente e os pais evidenciavam uma obesidade normalmente atribuída aos  consumidores de fast food. A realidade fez-se sentir.

 

    A. levava os pães para que, à noite, os seus pais pudessem comer. Ambos portadores de deficiência e sem aquele tipo de “rendimento”, geralmente atribuído a quem nada faz, cuidavam da filha com todo o amor e cuidado, com muitas restrições. Já muitos “normais”…

 

    Isto é amor. 

32 comentários

Comentar post

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sussure-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Wook