Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

16
Jul17

Um livro para adolescentes - O Coração de Simon Contra o Mundo

por P. P.

   Em maio debrucei-me na leitura de O Coração de Simon Contra o Mundo, de Becky Albertalli, adequirido na Wook. Esta é uma obra traduzida do original de 2015.

 

   De suma importância para pais, educadores, jovens e menos jovens, este livro leva-nos ao atual universo dos nossos adolescentes, suas paixões, problemas e sexualidade. Nesta caso, Simon é um jovem homossexual não assumido que se corresponde com outro, da mesma escola, ambos recorrendo a nomes de código. Não se conhecem, mas certamente todos os dias se cruzam. A relação decorre entre vários correios eletrónicos, com belas palavras, até ao dia em que Simon, por lapso, se esquece da sessão de correio eletrónica em aberto, no computador da biblioteca da escola. Alguém terá acesso a algumas palavras de amor e irá divulga-las no Tumblr...

 

   A leitura desta história permite-nos deduzir que é escrita por uma psicóloga com vasta experiência neste tipo de problemas e população alvo. O leitor, ao longo da obra, envolvido nas vivências de Simon, torce para que tudo acabe bem, com um casal formado e um futuro promissor. Mas que estará do outro lado do monitor? Surpreenda-se.

 

Do meu arquivo pessoal:

 

 

O coração de Simon contra o mundo by PP

 

12 comentários

Comentar post

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sussure-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Wook