Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

O Cais - a série sensual e misteriosa dos autores de A Casa de Papel

Março 26, 2019

P. P.

    O Cais (El Embarcadero) é uma série espanhola, em 8 episódios, dos autores de A Casa de Papel, disponivel na HBO Portugal. Momentos de suspence adoçados por muita sensualidade. A minha série preferida dos últimos tempos.

 

    As mais valias desta série, na sua primeira temporada, são: o magnífico casting, a luz, produção, realização, argumento, banda sonora, desempenho dos atores e figurinos. Como personagens principais, o nosso conhecido Álvaro Morte, o Professor de A Casa de Papel, Verónica Sánchez e Irene Arcos. 

 

El Embarcadero T1

 

    Em Valência, Oscar, um economista, aparece morto dentro da sua viatura. Ao que tudo indica, um caso de suicídio. Alejandra, sua esposa, é chamada a meio da noite, no intuito de reconhecer o corpo, daquele que julgava em Frankfurt, a trabalho. Mas, podemos viver junto de alguém que realmente não conhecemos, ao contrário daquilo que pensávamos? Assim sucede em O Cais. Oscar tinha uma amante, Veronica, com quem vivia como se casado, a menos de 50 km da sua residência como Alejandra, uma arquiteta em ascensão. 

    Na tentativa de descobrir o que aconteceu ao marido, a esposa depara-se com várias realidades e vertentes, daquele que foi o seu marido, numa relação de 8 anos. A primeira descoberta vai ao encontro de "a outra" e tudo culmina no branqueamento de capitais.

 

    A série levanta questões pouco frequentes no cinema ou em séries. Valeria recordou-me a personagem Gabriela, de Jorge Amado. Toda ela é sensualidade, amante do amor livre, da simplicidade e desprendida dos bens materiais e financeiros. Alguns dos tópicos a refletir sobre esta série são: o poli-amor, sexo vs amor, vidas opostas e duplas, a liberdade, a natureza e a saúde, a vida desconcertante nos nossos dias, o luto ...

 

    Esteja preparado para emoções e pensar a respeito de alguns preconceitos sociais/ formas de estar e ser. Deixo-lhe o trailer, aguardando o seu feedback.

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários

Comente este artigo

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Arquivos

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D