Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

25
Jun19

Euphoria - a série que retrata a vida de muitos dos nossos jovens

por P. P.

euphoria

 

Na semana passada, na HBO Portugal, foi lançado o 1.º episódio da série Euphoria (veja o trailer). A cada segunda-feira, um novo episódio. Hoje vi o segundo. Uma série sobre droga, sexo e violência (sem esquecer a virtual), para maiores de 18 anos, sem falsos pudores e bem realista, destinada a um público adolescente. Nos EUA, já foi pedido o seu cancelamento, como pode ler aqui.

Assim, como a classificação etária refere, ela deve ser vista por adultos. Na verdade, considero-a excelente para os pais e para que estes se façam acompanhar dos seus filhos, debatendo as temáticas.  A intensidade das situações e a forma como são retratadas estão muito mais consistentes do que em Por 13 Razões - 13 Reasons Why  -, através de cenas realistas, bem interpretadas e ousadas. O ideal para os pais que vêem os filhos como anjos. 

Uma juventude que pouco ou nada lutou para alcançar objetivos e metas que nunca definiram. O mundo da droga tal como ele é. Em ambos os episódios, senti a minha geração e parte do meu grupo, agradecendo por nunca ter-me sentido motivado para tal dependência. Na verdade, os temas são, em parte, baseados na própria batalha com a droga do seu criador, Sam Levinson. É impossível ficar indiferente aos momentos de ressaca, há necessidade da dose diária por parte dos toxicodependentes. Para quem está habituado à exploração da nudez feminina, também neste aspeto Euphoria pauta pela diferença: no 1.º episódio é bem evidente uma ereção e no 2.º, uma cena de balneário que mostra muitas e muitas serpentes (como alguém disse).

De referir que muitos dos aspetos relacionados com as nudes, sexo virtual e as novas tecnologias devem servir de aprendizagem/reflexão aos mais velhos, uma realidade ainda muito atual.

Nesta obra, tal como acontece nos nossos dias, muitas são as vezes em que os rapazes pedem para conversar, enquanto elas exigem sexo. Evidência de que o desejo sexual feminino é superior ao dos homens?

 

 

19 comentários

Comentar post

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sussure-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Wook