Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

22
Ago17

Escolho o Centro de Portugal

por P. P.

   Escolho o Centro de Portugal é um filme destinado a promover o turismo no Centro do nosso país. Uma região do país tantas vezes esquecida e com tanto para descobrir aos níveis geomorfológico, termal, histórico e cultural. Entre outros, desta região fazem parte o centro histórico de Viseu, os vinhos, o Mosteiro da Batalha, os amores e saberes de Coimbra, a botânica e a história da Serra do Buçaco, a petrologia das Serras do Caramulo e da Estrela; esta última repleta de pormenores das diferentes áreas do saber, culturas, saberes e pormenores gastronómicos ímpares. Não podemos esquecer as poderosas fontes de geotermalismo, nem sempre devidamente exploradas e promovidas. Uma região única, tantas vezes abdicada pelos próprios habitantes viciados no turismo de massas, em que todos os caminhos do país levam-nos ao Algarve. São esquecidos lugares fabulosos da nossa costa, como Aveiro e Nazaré.

 

 

   Escolho o Centro de Portugal foi dedicado às vítimas do grande incêndio que deflagrou a 17 de junho deste ano, em Pedrógão Grande, que provocou 64 mortos e mais de 200 feridos. A obra foi distinguida no 50º Festival Internacional de Filme e Vídeo, que se realizou em Los Angeles.

 

18 comentários

Comentar post

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sussure-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Wook