Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

16
Mar19

Em nome da Irmandade - parte de um sistema que corrói o interior do país


por P. P.

    Aqui, onde a minha aldeia, entre tantas outras deste município, é chamada "bairro de cidade" e a vila é denominada "cidade", constatam-se os frutos pecaminosos das políticas que avaliam, indevidamente, as localidades em função da densidade populacional e área. Em termos ambientais, as águas já não são límpidas e muita da flora e fauna do meu passado escasseiam.

   Dos magníficos sons da natureza, aqueles que ecoam ao sabor da introdução de espécies não autóctones carnívoras ou omnívoras, até os insetos dão provas da sua fragilidade, numa missiva de provável extinção. O desconhecimento não abona a favor dos anjos, mas da destruição massiva, indepentemente do período de tempo.

   Aqui, no desalinhamento dos transtornos de personalidade daqueles que chamam a si honorários sem tempo nem lugar, envoltos no egocentrismo e  ganância, as medidas preventivas e o convívio entre elementos da mesma faixa etária não são implementadas, uma vez que não ativam a máquina. Aquela que gera votos. A da política dúbia, cruel, sem dimensões humanas, mas de compadrios inauditos, no incentivo à santa estupidez de todos aqueles que dela bebem e que a alimentam.  A manutenção do sistema, num circuito fechado e sem mutações.

   Nem todas as palavras podem ser ditas e o mutismo é a arma de quem não quer confrontos. Processos que evitam a dialética e incentivam almas pacóvias, que facilmente se vendem, em nome de uma máscara.

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sussure-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Wook