Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião e entretenimento, ao deambular entre dois polos

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião e entretenimento, ao deambular entre dois polos

É chegada a vez de Toy sentir-se plagiado

Toy no programa de Rui Unas

 

 

 

 

   Desta feita, o nosso bem português Toy vai processar os cantores Dynamite Dylan e Jake Paul por plágio. Em causa, estão os temas Corazón sin Edad (2016) e a canção No Competition dos norte-americanos.

 

   <<Descobri um plágio de uma música minha de uns americanos que têm 15 milhões de visualizações (...) Tenho o processo a decorrer na Sociedade Portuguesa de Autores. Isto pode ser a minha independência financeira (...) Todo o tema é inspirado no meu. Tem a parte A, a parte B, depois tem o refrão, depois tem a parte C, depois tem a parte em que eu faço um rap e eles também fazem um rap">>. Esta revelação foi feita no programa de Rui Unas, Maluco Beleza

 

Assista ao podcast.

 

 

   Agora, para que possa opinar, oiça os temas em causa.

 

 

 

 

    De acordo com o Sapo Mag:

 

 

Na entrevista, o músico frisou ainda que "a construção da canção deles é igual" a “Corazón sin Edad”, lançada por Toy em 2016 e que conta com uma versão em português. "A outra parte da melodia, sendo diferente, a harmonia e a métrica é igual", acrescentou.

"Não é coincidência. Faço música desde os 13 anos e tenho 55 (...) Deviam pagar por isso, eles usaram coisas minhas", frisou Toy, dizendo que gostava de convidar os músicos para um concerto em Portugal: "A obra intelectual é uma coisa intocável e sagrada e, portanto, deviam pagar por isso (...) Mas, em vez de indemnização, eu até os convidava a vir a Portugal fazer um concerto comigo".

 

 

Foto da capa deste artigo extraida do NIT

 

8 comentários

Comentar post