Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

Big Litlle Lies - a série e as músicas

Julho 26, 2019

P. P.

Big Little Lies, nas suas 2 temporadas, uma de 2017 e a outra de 2019, é uma das minhas séries preferidas. Baseada no livro Top de vendas de Liane Moriarty's e interpretada por Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Zoe Kravitz, Meryl Streep (esta apenas na segunda temporada); entre outros.

A história é cativante, assentando numa mentira partilhada entre  4 mulheres, todas elas diferentes, mães e batalhadoras. Um assassinato, num enredo tão bem construído que, na 1.ª temporada, nos induz em erro, a respeito de quem morreu. Na 2.ª temporada, o depois, os traumas e consequências, com um voto de silêncio que não se sabe se encerrado, embora de forma consensual, ao som de Have You Ever Seen the Rain. De salientar o maravilhoso elenco infantil, a qualidade das representações, o argumento, a luz e a contextualização da banda sonora nas cenas. Ainda uma Nicole Kidman que encanta e surpreende.

No passado dia 20, na HBO, terminou a segunda temporada. Fiquei com "água na boca", desejando ainda mais e mais. Não me tinha apercebido do quanto as personagens fizeram parte da minha vida, marcando as segundas-feiras, dia do lançamento de um novo episódio. Contudo, o final dividiu o público e críticos. Uns desejosos por uma 3.ª temporada, outros que consideraram inútil esta 2.ª temporada. Não faço parte destes últimos, até porque encontrei diversos pontos de reflexão na última temporada. Os argumentos e pareceres pode ler, nos artigos Big Little Lies: Fim da Segunda Temporada e Meryl Streep não Chegou para Salvar a Segunda Temporada de Big Litlle Lies; tendo em conta que ambos fazem algumas revelações muito detalhadas da  história (spoilers).

Escutemos, num ambiente tranquilo e/ou romântico, durante uma conversa, a leitura de um livro ou de num processo de auto-conhecimento, a banda sonora, que convosco compartilho.

Não deixem de comentá-la.

 

 

21 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D