Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

27
Abr19

As Escolas estão doentes

por P. P.

    As Escolas estão doentes, dada a desvalorização dos seus atores principais, as incumbências assumidas, mas que não são suas; as fragilidades de um ministério, um orçamento de estado e políticas "elitistas"; programas curriculares inóspitos, fruto dos prazeres e devaneios, entre quatro paredes; a falta de democracia e liberdade, estabelecidas por uma hierarquização nem sempre percetível...

 

    As Escolas estão doentes, ao promoverem bailes de máscaras e disfarces, numa paz podre que derrama o veneno naqueles que se mantêm fieis aos seus princípios e valores; o que implica consequências na Saúde. 

 

    As Escolas estão podres, uma vez que os Vampiros sugam as diferentes seivas, enquanto os cleptoparasitas sitiam a essência, num fanatismo dúbio e as cobras dançam, em redor da fogueira de um estranho processo inquisitório. O regozijo perante o desmoronamento social e da esfera dos valores.  

 

    As Escolas estão podres...

 

poverty-1148934_1920

 

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sussure-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Wook