Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

A Fugitiva - a série dramática que evidência a violência doméstica

Janeiro 05, 2019

P. P.

 

A-fugitiva

 

    A Fugitiva (La Fugitiva) é uma série espanhola de 2018, produzida pela RTVE e divulgada pela Netflix. Esta obra, decorrente do drama e concomitantes consequências, e violência, em 10 episódios, com cerca de 1h/cada, na sua primeira temporada. 

 

    Com direção de Joaquin Oristrell, do elenco faz parte Paz Vega, Julio Bracho, Arantza Ruiz; entre outros. O inespererado prende o telespetador do início ao fim. 

 

    A trama tem como plano de fundo a violência doméstica, o machismo e o poder. Esta produção conta a história de Magda Escudero (Paz Vega), esposa de Alejandro (Julio Bracho), que abusa dela constantemente. A vítima, no entanto, à semelhança de tantas outras mulheres, permanece casada com ele por causa dos três filhos do casal. Mas, uma guerra de lideranças e um sequestro vai mudar a vida de todos.
    A temporada decorre num intervalo de 90 horas e acompanha a fuga de Magda e dos filhos, do México, os quais tentam assumir uma nova identidade, em Espanha enquanto são perseguidos por criminosos e pelo marido abusivo e algo obsecado. Perante a violência doméstica, a narrativa aborda os relacionamentos abusivos. A má formação do ser humano, o cinismo e a sede pelo poder são elementos em destaque. 

 

    Argumento, casting, figurinos, direção, fotografia e luz muito bons.

4,5 

 

Veja o trailer.

 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D