Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

08
Jul17

A Diferença ainda Choca


por P. P.

 

   Técnica de marketing ou verdadeiro interesse na defesa dos direitos das pessoas LGBT, a capa da revista Cristina, liderada por Cristina Ferreira, tornou-se viral.

 

Capa revista Cristina - julho 17

 

 

   Lamentavelmente, logo se ergueram vozes escondidas em perfis falsos e atrás de um monitor, na forma de  comentários com a predominância do ódio e do rancor. A orientação sexual ainda choca os portugueses, não obstante os progressos registados no nosso país. A orientação sexual ainda é encarada como escolha ou doença. Não o é! Contudo, o que não entendo, prende-se com a incapacidade de projeção dos xenófobos, também designados por homofóbicos. Os seus filhos, sobrinhos, ... qualquer ente querido pode nascer "diferente".

 

 

Mas o que é ser diferente?

   Não obedecer à norma, mas ao longo da história, a mudança e o progresso foram levadas avante por parte de quem não obedeceu à norma. Já pensou nisso?

 

 

   Infelizmente, na capa ou artigos, não há nenhum casal portador de deficiência. A sexualidade dos portadores de deficiência é algo que continua a ser abnegado e escondido.

 

  Quebremos barreiras, deixemos os estereopidos de séculos passados e caminhemos rumo ao amor, aceitação e paz. Não continuemos a criar e promover guerras. Existe um perfil típico de quem tem como orientação sexual a não heterossexualidade? Assista ao vídeo e tire as suas conclusões.

 

Sugiro ainda a leitura deste artigo do Fred que tão bem elucida acerca daquilo que ainda "choca" no nosso país.

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sussure-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Wook

banner skyscrapper 50% viver melhor