Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

06
Abr19

A Cor

por P. P.

20190313_155218 - Arquivo pessoal do PP

Fotografia do meu aquivo pessoal

 

            Naquela tarde, fui recebido por uma ovação, por parte dos mais pequenos. A esta, juntou-se um conjunto de atributos que me deixaram envergonhado, logo após a primeira intervenção:

– Fogo, eu sempre disse, o professor PP é mesmo simpático! – exclamou o rapaz, que acredito venha a ser um dos rostos da moda portuguesa. Que a vida lhe mostre os caminhos de luz.

– O mais bonito! – fez-se ouvir.

Simultaneamente, “O que tem mais estilo”, “O mais engraçado”, … Na verdade, além de corado, já não conseguia aceitar, se assim se pode dizer, tantos atributos, perante tantos daqueles que reconheço como defeitos meus. Por outro lado, o percurso profissional ensinou-me a duvidar de algumas palavras, embora o público-alvo, até há cerca de 5 anos, fosse mais velho.

            A aula decorreu com normalidade. Até que, o “Miúdo do Sorriso Bonito”, tal como o costumo chamar, ao pintar o seu desenho, chamou-me. Faltava-lhe uma parte para concluir a tarefa.

– Professor V., qual é a sua cor preferida?

– Azul. Bem, também gosto de verde, como representação da natureza. Enfim, cores da natureza. – respondi, confuso, assim como sou perante o que é simples para a maioria. Ele agradeceu e pegou no lápis de cor. Logo começou a pintar de azul o que faltava, esboçando outro “Sorriso Bonito”.

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sussure-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Wook