Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[In]sensato

O (in)correto deambula entre nós...

[In]sensato

O (in)correto deambula entre nós...

Opinião - A Casa de Papel

  A Casa de Papel é uma série espanhola, da Antena 3, disponível na Netflix, em 13 episódios. Perante o êxito alcançado, os fãs já aguardam a 2.ª temporada. Para já, esta constará de 6 episódios que fazem parte da 1.ª, apenas transmitidos em Espanha, disponibilizados nesta mesma plataforma em abril deste ano. 

 

705.jpg

 

   O guião parte da premissa de que "todos podemos ser felizes sem magoar ninguém", citação da personagem O Professor, cérebro de um ataque à Casa da Moeda, levado a cabo por 8 bandidos, todos eles condenados, e previamente treinados pelo cabecilha. Magistralmente planeado, os assaltantes e os reféns ficam detidos na instituição, no intuito de enriquecerem sem roubar ninguém: lá poderão produzir o próprio dinheiro, até à quantia estipulada para cada um deles.

 

la casa de papel

 

 

   Para tal, os bandidos precisam de onze dias de reclusão, durante os quais terão de lidar com sessenta e sete reféns e as forças da Polícia de Elite, entre cenas de ação, tensão, tiros e planos brilhantes do El Profesor. Porém, estes ladrões, hackers, especialistas em armas e falsificadores não previram o envolvimento emocional com alguns dos reféns e entre si. O próprio "Professor" e a inspetora responsável pelo caso envolver-se-ão, além de todo o jogo de xadrez que encenam, com "O Professor" a conseguir liderar. Até que ponto? Poderão, alguns dos reféns tornarem-se bandidos, na expetativa de conseguirem ganhar dinheiro?

 

Assista ao trailer.

 

 

4 comentários

Comentar post