Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião e entretenimento, no deambular entre pólos

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião e entretenimento, no deambular entre pólos

A hidratar e matificar a pele

   A minha pele é mista com tendência acneica. Normalmente, coloco uma máscara purificante e/ou hidratante 1 a 2 vezes por semana e faço uma esfoliação por semana. Sempre à noite, depois de lavar com água tépida.

 

   Como ontem estava com uma boa dose de preguiça, fruto de uma formação online, recorri à Garnier Skinactive Hydrabomb - Máscara Hidratante Matificante, que podem encontrar nas grandes superfícies, aqui ou aqui, quase a metade do preço.

 

Hidrabomb matificante by PP

 De acordo com a marca, trata-se de

 

 

... uma máscara em tecido, que ajuda a hidratar intensamente, enquanto atenua o excesso de oleosidade e minimiza os poros, com efeito mate.

Inspirada em tendências de cuidado de pele provenientes da Ásia, esta máscara em tecido é uma bomba de eficácia que, em apenas 15 minutos, deixa a pele intensamente hidratada, alisada, mate e luminosa. Proporciona uma hidratação prolongada (até 24h).

Purifica e regula o excesso de oleosidade. Minimiza o tamanho dos poros e matifica.

Reforça a barreira cutânea natural.

Protege contra as agressões externas e preserva o aspeto jovem.

 

   Da minha experiência, esta máscara hidrata ligeiramente, mas não tanto quanto a sua irmã, a Hydra Bomb (de efeito hidratante revitalizante). Não me parece que reduza os poros, embora não os tenha muito evidentes para avaliar este parâmetro, ou tenha significativo efeito matificante. Contudo, deixa a pele lisa e nada oleosa. Quando comprada na Primor o seu preço é ligeiramente adequado. Já em Portugal, trata-se de um produto caro, atendendo à relação qualidade/preço.

 

8 comentários

Comentar post